quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Rezar

Venho pensando muito sobre crenças. Creio em Deus Pai, creio no Senhor, creio no Todo Poderoso, creio em Allah, creio no Divino, creio em Oxalá, creio no Criador, Creio em Jeová, creio no Cara lá de cima.

Você reza como eu rezo? Ou é dessas pessoas que se viram bem sem se apegar a um Deus? Confesso que lá no meu íntimo queria ser assim desapegada, se isso é realmente possível para qualquer ser humano que habita esse planeta e mesmo que diga que seja por força de expressão, rogue em todos os momentos de desespero da vida um “Ai, Meu Deus!”

Eu rezo muito (mas as assombrações ainda aparecem), rezo todas as noites e durmo com um terço roubado da irmã (já começo com um pecado capital) debaixo do travesseiro, às vezes acho que é mais uma mania do que fé propriamente dita. Mas é o que eu acredito e a magia toda deve estar nessa lógica.

 Já fui mais católica, porém nunca de devoção. Já acendi vela para muitos santos, alguns que eu nem sabia em que departamento trabalhavam, já tomei vários passes nessa vida, meditei, incorporei, mas ainda estou em busca da fé perfeita.

 Hoje faço meu altar particular e confesso que até Deus deve ficar confuso ao ver tamanho sincretismo em uma mesma cabeceira. Imagens, Buda, bíblia, livros de espiritismo, terços (além do de estimação). Fica tudo lá, para que de alguma forma a beleza de tudo esteja lá também.

Mas sei que estou religiosamente perdida. E ando em busca desse encontro. Sem saber se vou conseguir equilibrar fé e o querer.

Sinto-me num mercadão livre, numa feira de credos, aonde vou fuxicando ali, barganhando um pouquinho acolá, experimentando um tantinho e dando uma espiadinha numa outra, tentando negociar a meu modo.
 É como se eu estivesse num enorme mercado popular da fé. Quem me oferecer o melhor produto, o mais em conta e com certificado de garantia, eu levo!

Sim, estou num desequilíbrio religioso sem fim! O espiritismo tem isso, o hinduísmo me oferece aquilo, a umbanda tem acolá, a evangélica tem em todo lugar e é mais fácil de encontrar, tem vaga no paganismo ainda?

O que me consola é que enquanto o tercinho (mencionei que Ele é cor de rosa?) estiver em baixo do travesseiro, e entrelaçado na minha mão, é onde o meu Deus estará também.





Um comentário:

  1. Saravá! Deus te abençoe! Inch' Allah!Que Shiva e Ganesha te protejam...
    Bom ser o primeiro a comentar aqui!
    Sucesso nessa nova empreitada!

    Beijos!

    ResponderExcluir